<< Voltar     


#wanderlusters - embalagem do viajante

Vencedor em Especial - Estudantes - 2022

Data de lançamento: 01/04/2022

Vencedor: Mara Cristine Aguiar (Faculdade de Tecnologia Senai Theobaldo De Nigris)


País: Brasil


Embalagem flexível para o segmento de turismo e importante ferramenta de marketing e experiência memorável para o cliente. Acondiciona amenidades ou documentação para viagens. Produzida em filme reciclado pós-consumo (PCR), impressão digital e personalização de dados e design (VDP). HP SmartStream Collage permite criação de design variável automatizado para HP Indigo e de outras impressoras HP. A ferramenta cria variações infinitas de um conjunto de elementos (imagens, texto) definidos pelo usuário (nº de repetições, rotação e tamanho) resultando em inúmeros designs exclusivos.

Refechamento zip lock protegendo o conteúdo (amenidades para viagem, banho ou documentação); formato e estrutura de fácil manuseio, transporte e armazenamento em mochilas e bolsas de mão. Sensação de toque suave e natural com o filme reciclado pós-consumo soft touch. Resistente e várias utilizações. Iconografia (objetos de viagem), tipografia e paleta de cores remetem às viagens realizadas entre os anos 70 e 90. A harmonia da embalagem é observada na definição dos elementos que permanecerão fixos e elementos que serão utilizados nas combinações aleatórias pelos algorítimos do HP Collage. O HP SmartStream Collage é uma ferramenta para usuários da HP Indigo e de outras impressoras digitais HP criarem campanhas personalizadas. As tecnologias de personalização de dados (VDP), filme PCR e fechamento zip lock são consolidados em segmentos diversos nacionalmente e internacionalmente.

O filme reciclado pós-consumo (PCR) permite que a embalagem se mantenha competitiva e ecológica, desde a produção até o cliente final. O sistema de impressão digital é sustentável, usando menos energia, gerando menos resíduos, produzindo uma pegada de carbono menor do que a impressão convencional.